Provisionamento dos CPPs – Setor Carrão / Vila Formosa

Em 21/03/2019, aconteceu na Paróquia São João Batista uma Santa Missa que reuniu os agentes pastorais e os párocos de todas as igrejas integrantes do Setor Carrão / Vila Formosa. Presidida por Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Auxiliar da Região Episcopal Belém, a cerimônia promoveu o Provisionamento dos Conselhos Pastorais Paroquiais (CPPs) do nosso Setor Episcopal.

Foi um momento de chamado aos agentes-conselheiros, onde Dom Luiz Carlos Dias salientou a importância dessa missão como um discipulado. Assim, como tal, os agentes precisam estar comprometidos com o seguimento a Cristo, dedicando-se com unidade e humildade, evitando o senso de superioridade que de repente pode surgir nas pessoas, pelo fato do CPP ser instância superior nas paróquias.

O Provisionamento dos Conselhos Pastorais Paroquiais deste ano foi realizado à luz de duas grandes motivações: o 1º Sínodo Arquidiocesano de São Paulo, que continua até 2020, e o Ano Nacional do Laicato, celebrado em 2018.

Texto e fotos: Ewerton Costa