Região Belém realiza formação de apresentação da CF 2024

Na manhã de 3 de fevereiro, aconteceu no Centro Pastoral São José, no bairro do Belém, o Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade 2024, promovido pelas Pastorais Sociais da Região Belém e assessorado pelo Pe. Reuberson Ferreira, MSC, pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração que é o Assessor Eclesiástico para a Campanha da Fraternidade na Região.

Inspirada na Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, a CF 2024 tem como tema: “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” ( Mt. 23, 8 ). O tema e o lema foram escolhidos pelo Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em novembro de 2022.

A Campanha da Fraternidade, dentro do caminho penitencial da Igreja, propõe também durante a Quaresma deste ano um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que, em Comunhão com Ele, todos sejam irmãos e irmãs.

Fotos: Elis Oliveira e CNBB

Veja todas as fotos deste acontecimento acessando: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc