Santa Missa de Acolhida ao Bispo Dom Luiz Carlos Dias

Em 28/05/2016, o Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Santuário da Misericórdia neste Ano Jubilar Extraordinário, acolheu com uma linda celebração eucarística o novo Bispo Auxiliar da Região Episcopal Belém, Dom Luiz Carlos Dias, em uma igreja repleta de fiéis e sacerdotes das várias paróquias de nossa região.

Antes de se iniciar a liturgia, Dom Luiz Carlos aspergiu a assembleia recebido com uma salva de palmas juntamente com faixas de acolhida ao novo Bispo da Região Belém..

Em seguida, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, chamou todo o povo a acompanhar a leitura dos documentos oficializando a posse do novo Bispo, mostrando-os para a assembleia. Após este anúncio de Dom Odilo, foram apresentados em outra leitura os trabalhos missionários e pastorais da Região Belém ao Bispo Dom Luiz Carlos.

Durante a homilia, Dom Luiz Carlos contou sobre sua vida e refletiu sobre a missão da Igreja como um todo, à luz do seguimento do Evangelho.

Ao término, Dom Luiz Carlos foi homenageado por uma família representando a Região Episcopal Belém e, em seguida, convidou seus familiares e amigos a subirem ao presbitério, onde seu pai lhe disse algumas palavras de carinho e foi tirada uma foto muito especial.

Dom Luiz Carlos Dias, que Deus abençoe sua nova missão e que Nossa Senhora do Sagrado Coração te proteja!

Agradecemos pela presença de todos os nossos irmãos das paróquias e comunidades da Região Episcopal Belém. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Texto: Juliana Moles​
Fotos: Ewerton Costa​