Santa Missa de Cinzas e apresentação do novo Vigário Paroquial

O período quaresmal em nosso Santuário teve início com a Santa Missa de Cinzas no dia 26/02, que foi presidida pelo nosso pároco e reitor Pe. Reuberson Ferreira MSC e concelebrada pelo Pe. Milton Tassoni MSC, Pe. Luís Carlos Araújo MSC e Pe. Benedito Ângelo Cortez MSC.

Nos momentos iniciais da missa, o cartaz da Campanha da Fraternidade 2020, cujo Tema é “ Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e, tendo como Lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, entrou pela nave central da igreja, seguida por uma bela reflexão a respeito das catástrofes naturais que estamos enfrentando, nos convidando também a tomar atitudes que mudem esse triste panorama.

Em sua homilia, Pe. Reuberson falou sobre o que a Igreja nos propõe para o período quaresmal deste ano: “A Igreja nos desafia a uma conversão que transforma o mundo”.

Após a homilia, os fiéis tiveram a fronte ungida com as Cinzas que, para os católicos, representa o símbolo para reflexão e conversão de vida e do coração.

Durante a missa, toda a comunidade recebeu com muito carinho o novo Vigário Paroquial, Padre Benedito Ângelo Cortez MSC e os novos seminaristas.

A Paróquia e Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração deseja a todos uma abençoada Quaresma.

Juliana Fontanari
Fotos: Aline Imercio