Santa Missa Online do dia das Mães

Apesar de estarmos distantes fisicamente uns dos outros, celebramos com muita fé e alegria no último domingo (10), a Santa Missa do Dia das Mães, que foi transmitida diretamente do Santuário, sem a presença de fiéis às 10h30 pelo Facebook e o Youtube do Santuário, sendo presidida pelo Padre Benedito Ângelo Cortez MSC e concelebrada pelo nosso Pároco e reitor Padre Reuberson Ferreira MSC.

Durante a homilia, Padre Cortez transmitiu uma linda mensagem em homenagem a todas as mães:

“A mãe ou as mães são o antídoto mais forte que nós temos contra o individualismo egoísta.

Indivíduo quer dizer ‘aquele que não quer dividir’, mas as mães, ao contrário, dividem-se a partir do momento que hospedam o filho para dar á luz e fazê-lo vir a este mundo, fazê-lo crescer.

Sim, ser mãe, não significa apenas colocar o filho no mundo, mas, também, é uma escolha de vida.

Qual a escolha de vida que a mãe não faz?

A mãe faz a escolha de dar a vida .

Uma sociedade sem mães, seria uma sociedade extremamente desumana, porque as mães sabem testemunhar, mesmo nos piores momentos, a ternura, a dedicação e a força moral.

As mães transmitem muitas vezes também o sentido mais profundo da prática religiosa, nas primeiras orações, os primeiros gestos de devoção que uma criança aprende, está escrito o valor da fé na vida de um ser humano.

É uma mensagem que as mães, só as mães, sabem transmitir a seus filhos pequeninos, sem tantas explicações, mas a mãe, que é o berço da nossa vida, o colo da grande Escola da Fé, é o colo da mãe.

Sem as mães, não somente não haveria mais novos fiéis, mas a Fé perderia boa parte do seu calor, não esqueçamos que a Igreja também é mãe, nós não somos órfãos, mas nós temos uma mãe, a Igreja é nossa mãe, Nossa Senhora, nós somos filhos de nossas mães.

Queridas mães, muito obrigado por aquilo que sois, na família e porque dais á Igreja e ao mundo e a ti, Amada Igreja, obrigado por ser mãe e a ti Maria, Mãe de Deus, obrigado por nos fazer ver Jesus.

O nosso parabéns e o nosso muito obrigado.

A todas as mães que nos acompanham nesse momento de transmissão, que Deus abençõe as mães, escola da Vida, escola da Fé”.

A Paróquia e Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração deseja a todos um Santo e Abençoado Dia das Mães!

Juliana Fontanari
Fotos: Elismara Oliveira