Santuário celebra 5 anos de sua Dedicação com Santa Missa

“Ao fazermos memória da Dedicação do Santuário, nós atualizamos em nós essas duas verdades: primeiro que nós precisamos ser Luz no mundo, não pela imposição, mas pela coerência e pelo compromisso. Eis que nós precisamos ser filhos da Igreja, sentir que a Igreja é nossa, amá-la, defendê-la e vivê-la no mundo com aqueles que convivem conosco. (…) Somos Luz no mundo, porque somos filhos da Igreja”. Com essas palavras o nosso pároco e reitor, Pe. Reuberson Ferreira MSC, celebrou às 7h30 da manhã de 11/11/2023 a Santa Missa de 5º aniversário de Dedicação do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Durante a celebração, foram revividos alguns momentos da Dedicação e os devotos puderam renovar os votos de batismo.

Dedicação é um rito marcado por muitos símbolos, aplicado a locais sagrados que são elevados a Santuários, Catedrais e Basílicas. No nosso Santuário, em 11/11/2018, o Cardeal Arcebispo Dom Odilo aspergiu com água benta as paredes da nossa igreja, ele untou com óleo santo as cruzes que, em nome dos 12 apóstolos, foram colocadas nas colunas de nossa igreja e as acendeu. Também ungiu com óleo santo o nosso altar que é o próprio Cristo e, por fim, introduziu em nossa igreja relíquias de mártires – homens e mulheres que foram santos por seguirem a Deus.

Fotos: Aline Imercio

Veja todas as fotos deste acontecimento acessando: www.facebook.com/santuariodemaria.nssc