Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração

Vila Formosa - São Paulo - Brasil

SANTUÁRIO EM FESTA

25FAZ ESCURO, MAS EU CANTO!

Não obstante, o inclemente peso da pandemia que recai sobre o mundo e sobre cada um de nós, outra vez nos preparamos para celebrar a Festa da Padroeira de nosso Santuário, Nossa Senhora do Sagrado Coração. Ainda estamos com os olhos marejados pela súbita perda de Martinho, Dalva, Elvira, Rubens e mais outros quatrocentos mil mortos. Não anônimos, essenciais na vida de alguém! Embora escuro, cantamos! Entoamos um louvor pela vida deles. Contemplamos em Nossa Senhora do Sagrado Coração a esperança em tempos de crise: ELA É MÃE DE ESPERANÇA!

Sob esse signo de esperança, queremos outra vez viver as alegrias da Festa de Nossa Padroeira. Queremos, como a fumaça do incenso, oferecer um louvor a Deus, uma súplica aos céus através da Virgem Maria, Nossa Senhora do Sagrado Coração.

O tempo que vivemos nos impõe celebrá-la de um modo diferente. Nosso acento principal será, sem perder a comunhão espiritual com todos os fiéis/romeiros, a dimensão virtual. Faremos o novenário de forma hibrida com presença limitada de fiéis e com transmissão on line. A presença de sacerdotes, filhos prediletos da Virgem Maria, será diversificada: Padres, Bispo e Cardeal se farão presentes. Juntos levarão nosso povo, numa proporção nunca atingida, a meditar o signo de esperança trazida ao mundo pela Virgem: Jesus.

Sabemos da imensa multidão que acorre ao nosso Santuário nesse período. Todos estarão presentes em nossas orações e cada um é chamado a viver, aqui ou em suas casas essa belíssima Festa.

Festa da Esperança!

Pe. Reuberson Ferreira, MSC
Pároco e Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração.