Semana Santa 2019 – Tríduo Pascal

A Paróquia e Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração viveu intensamente a Semana Santa, que teve início com o Domingo de Ramos, realizada no último domingo (14), seguindo por toda a semana com a Missa da Misericórdia e Rito Penitencial, Via Sacra nas ruas de Vila Formosa e santa Missa da Penitência.

Na Quinta-Feira Santa (18), deu-se início ao Tríduo Pascal com a Celebração da Instituição da Eucaristia e o Lava-Pés, com a renovação dos Ministérios e transladação das partículas consagradas até o salão paroquial, presidida pelo nosso Pároco e Reitor Padre Reuberson Ferreira MSC e concelebrada pelo Padre Milton Tassoni MSC.

A Sexta-Feira Santa (19), foi marcada por vigília, silêncio, oração e agradecimento ao sacrifício de Jesus por nós, culminando com a celebração da Paixão e Morte do Senhor, presidida pelo Padre Reuberson Ferreira MSC, seguida pela encenação da Paixão de Cristo e procissão pelas ruas.

Concluindo o Tríduo Pascal, realizou-se a Vigília Pascal no Sábado Santo (20), presidida pelo Padre Reuberson MSC e concelebrada pelo Padre Milton Tassoni MSC, uma bela liturgia, com a bênção do Fogo Novo, acendimento do Círio Pascal, renovação das promessas batismais e a emocionante entrada das imagens de Jesus Ressuscitado e Maria.

Agradecemos a todos que participaram conosco nessa importante semana da caminhada cristã, às equipes litúrgicas, Pascom, músicos e a Oficina de Artes NSSC, responsável pela belíssima encenação da Paixão de Cristo.

Juliana Fontanari
Imagens: Aline Imercio, Renata J. Silva, Patrícia Pellizari e Juliana Fontanari