Ser pastor é um dom

30º Dia – João 10, 1-10

Esta leitura, por mais que trabalhe a figura do bom pastor que é Jesus, nos lembra que devemos vigiar sempre. O pastor, no tempo de Jesus, ficava vigilante durante a noite para que nenhuma ovelha lhe fosse tomada. Esta atitude deve sempre estar em nossa prática evangelizadora. Vigiar para que nada se perca e nem nós nos percamos. Olhar ao redor, perceber o outro, sentir falta do outro que não caminha comigo e pedir a luz de como reconduzi-lo ao aprisco, ao convício com a comunidade e com Deus. Ser pastor é um dom, por isso, peçamos a Deus que nos faça assim, pastores da esperança. Em cada pessoa que encontrarmos, que nela vejamos o amor de Deus e sejamos para ela, o caminho que a conduz para a felicidade.

Por: Pe. Air José de Mendonça