Solenidade de Corpus Christi 2014

Em 19 de junho, quinta-feira, a Igreja Católica do mundo inteiro realizou a grande Solenidade de Corpus Christi.

Às 9h da manhã, o dia de Corpus Christi foi celebrado em Santa Missa campal na Praça da Sé. Presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, reunindo bispos, padres e fiéis de todas as regiões episcopais da Arquidiocese de São Paulo, a Solenidade de Corpus Christi venceu as adversidades meteorológicas – que, curiosamente, variaram da garoa ao sol e do calor ao frio durante toda a solenidade. O tradicional rito da procissão, que antecede sempre a bênção do Santíssimo Sacramento nesta data, saiu da Praça da Sé, passou pelo Pátio do Colégio e Mosteiro de São Bento e seguiu até a humilde igreja de Santa Ifigênia.

Aqui no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, a Santa Missa Solene com adoração e procissão com o Santíssimo Sacramento aconteceu às 15h. Também superando a grande adversidade dos 17 graus de temperatura daquela tarde, a Santa Missa foi presidida pelo pároco do Santuário de Maria, Pe. Air José de Mendonça mSC, e pelo vigário paroquial Pe. Milton Tassoni mSC. Damos, também, destaque à bela decoração tradicional dos tapetes de serragem feitos pela Juventude de nossa paróquia para acolher a procissão do Santíssimo Sacramento.

(Fotos: Arquidiocese de São Paulo, Marcia Lima e Patrícia Pelizzari)