Solenidade do Domingo de Ramos – 25/03/2018

Debaixo de um forte calor, várias pessoas vieram ao Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração para participar da Procissão realizada às 9h da manhã e a Santa Missa do Domingo de Ramos, presidida pelo pároco e reitor de nosso Santuário, Pe. Valdecir Soares Santos MSC.

Antes de dar início à procissão, Padre Valdecir MSC proclamou o Evangelho, abençoou os Ramos e aspergiu a todos. A caminhada da procissão foi um grande momento de fé, todos cantando a uma só voz “Hosana ao Filho de Davi!”. Outro momento marcante foi a chegada da procissão na Igreja com o andor de Nosso Senhor.

Durante a homilia, Padre Valdecir falou que essa Liturgia se divide em dois momentos : o primeiro é a bênção dos Ramos e a procissão, o outro nos chama à conversão por meio do anúncio da Paixão e Morte do Senhor. Pe. Valdecir também citou a temática da Campanha da Fraternidade deste ano, dedicada à questão da violência.

Além da Solenidade realizada às 9 horas, também aconteceu a Santa Missa do Domingo de Ramos nos horários das 7h30, 18h e 19h30.

Agradecemos a todos que participaram desse momento tão importante e desejamos uma abençoada Semana Santa.

Texto: Juliana Fontanari
Fotos: Beto Rocha e Juliana Fontanari