Somos mensageiros da Boa Nova

4º Dia – Lucas 10, 1-12

Esta marca ninguém pode tirar de nós. O batismo nos insere no mistério do anúncio da Palavra. Sabemos que devemos anunciar, somos repletos da graça do Espírito Santo que Deus colocou em nós e a cada dia temos que agradecer a Deus por isso. Somos mensageiros da paz, da verdade e da justiça. Somos os poucos operários a que Jesus se refere quando fala da messe. A messe é grande e disso sabemos, mas nem sempre nos colocamos como os operários. Sempre alertamos que são poucos os que trabalham para o Reino de Deus, mas onde estão estes poucos? É preciso nominá-los. Eles são eu, você, o seu amigo e todo aquele que está numa comunidade de fé. É claro que ainda faltam muitos, mas não podemos nos esquecer dos que já atuam com zelo e pastoreio.

Por: Pe. Air José de Mendonça