UMA SINGELA PALAVRA DE AGRADECIMENTO!

JornalDeus é bom o tempo todo e nos beneficia de sua bondade. Ele conduz a nossa história e direciona os nossos passos. Com esse sentimento, passado dois anos da pandemia, novamente conseguimos celebrar com presença de público a Festa da padroeira do nosso Santuário, Nossa Senhora do Sagrado Coração. Foi verdadeiramente um momento único de fé e reencontro.

Desde meados de março uma multidão se moveu silenciosamente para esta Festa acontecer. Trabalhávamos, contra o tempo, de maneira incansável e silenciosa. Desenhamos a coroação, alinhamos os roteiros litúrgicos, sondamos os sacerdotes que celebrariam a novena. Foram reuniões exaustivas, regadas pela fé e pela certeza de que deveríamos oferecer a Deus o melhor. O resultado foi a belíssima Festa que vivemos.

Durante a Novena preparamos nosso coração para Festa. Em cada Eucaristia trazíamos ante os pés da Virgem do Sagrado Coração nossos pedidos e rogávamos que Cristo luz do mundo, videira verdadeira, iluminasse nossas súplicas. Associávamos a isso uma consagração a essa Mãe de Misericórdia, pois cremos que todos somos seus filhos e filhas. Os padres, que presidiam a Eucaristia com seu carisma pessoal, tocaram o coração dos fiéis e preparavam nossa celebração.

A Festa foi inexplicavelmente bela! Desde a madrugada devotos chegavam. Embevecidos, contemplavam nosso Santuário e eram alegremente acolhidos. Aguardávamos todos ansiosamente. Nas primeiras horas da manhã, como um coro celestial entoavam louvores à Virgem Maria na companhia das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Após a missa caminhamos pelas ruas do bairro testemunhando nossa fé em Jesus Cristo e pedindo a intercessão de Nossa Senhora do Sagrado Coração. As lágrimas rompiam muitos rostos ao ver nossa Mãe caminhar conosco. Na Missa solene, o bispo de Registro, como fiel devoto, de olhos marejado, suplicava com as mãos sobre a Virgem que ela nos ajudasse, pois “sabemos de nossas fraquezas e misérias”

Após a Missa solene e a belíssima apresentação do Grande coral São Paulo, vivemos um maravilhoso espetáculo de fé: a coroação. Sons, músicas, danças e teatro levaram-nos numa viagem pelas diversas representações de Nossa Senhora do Sagrado Coração em torno do mundo. A história contada por Júlio Chevalier e Piperon, foi marcada por uma emoção sem igual.

Ao final, celebramos, indubitavelmente, uma das mais belas festas de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Ela foi semeada no esforço e na dedicação de todos. E diante de tanta generosidade não cabe dizer outra coisa que não seja: Muito obrigado. Que a Virgem Maria, Senhora do Sagrado Coração, cuide sempre de nós. Amém!

Pe. Reuberson Ferreira, MSC
Devoto, Pároco e Reitor do Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração.