Você acha que as suas orações são suficientes para chegar ao céu?

8º Dia – Lucas 14, 25-33

Se sim, ótimo, se não é hora de tomar consciência de que as chances para o seguimento podem não ser tantas como imaginamos. Mesmo nas limitações é preciso tomar atitudes e saber que Deus sempre vela por nós, mas conta com uma resposta positiva.

A história é assim

Havia um homem que fez as malas, juntou os seus pertences, acomodou-os no lombo de um burro e saiu para uma peregrinação a um Santuário. No caminho era questionado porque levava tanta coisa. “O Santo pode precisar”, respondia ele. Ao passar pela periferia de uma cidade viu uma família necessitada e deixou-lhes algumas roupas. Ao longo do caminho, percebendo a necessidade de tantas pessoas foi deixando tudo: comida e pertences e até o burro foi deixado para trás. Ao chegar ao Santuário percebeu que o santo fora vestido, alimentado e cuidado ao longo de sua caminhada. Pois bem, o seguimento de Jesus exige renúncias, comecemos, portanto, com aquelas que podemos realizar. Não é tão difícil.

Por: Pe. Air José de Mendonça